MAC - Milicia Airsoft de Coruche

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MAC - Milicia Airsoft de Coruche

Born To Kill

MAC

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


3 participantes

    1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  krom Ter Mar 01, 2011 5:26 pm

    No próximo dia 10 de Abril de 2011, irá realizar-se o 1º Torneio Associativo de Tiro Desportivo e de Precisão do Núcleo de Airsoft CATT - AAPG.

    O torneio terá a duração de um dia e irá realizar-se no Pavilhão da Associação dos Amigo do Pinhal do General, em Fernão Ferro - Seixal (mesmo Pavilhão que recebeu a Operação Vale Longo).

    As inscrições abrem dia 15 e Fevereiro e fecham dia 20 de Março.

    Apenas poderão participar os atletas inscritos em APD's.

    As incrições terão o valor de 5€ por jogador individual e de 10€ por equipa.

    O valor das inscrições reverte para a aquisição dos prémios a dar aos vencedores do Torneio, a título individual e por equipas.

    Mais informações sobre as regras do Torneio serão colocadas a seu tempo.


    Poderão ainda consultar o Fórum do CATT - AAPG em www.catt.com.pt


    Última edição por krom em Qui Abr 07, 2011 9:33 pm, editado 1 vez(es)
    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty Re: 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  krom Ter Mar 01, 2011 5:31 pm

    O que para já podemos informar, é que as armas têm que estar pintadas e com FPS dentro do legalmente permitido.

    Vai haver Inspecção às armas, pois falamos de competição e todos têm que cumprir.

    Quanto às bb's usadas...as permitidas são as fornecidas pela organização, que serão 0.20 ou 0.23, ainda a decidir.

    Obrigatório protecção ocular. Vestuário a usar é ao critério de cada um, mas o calçado, vamos pedir ao pessoal que use tènispois a competição vai ser indoor (pavilhão).

    Prémios para os primeiros três classificados individuais e prémios para os três primeiros classificados por equipas.

    Provas cronometradas e pontuadas.
    1º TORNEIO ASSOCIATIVO DE TIRO DESPORTIVO/PRECISÃO DE AIRSOFT
    - NÚCLEO CATT – AAPG –
    REGULAMENTO

    1º JOGADORES - Todos os jogadores que queiram participar neste Torneio, têm que estar inscritos numa APD nacional.
    2º EQUIPAS – Todas as equipas em competição têm de ter um número mínimo de três jogadores.
    3º ARMAS – Todas as armas utilizadas neste Torneio, têm que ter pintura e FPS, dentro do legalmente estabelecido. Nas armas serão permitidos acessórios auxiliares de ponto de mira ou ampliação (Ex: Red Dots, Miras Telescópicas e outros similares).. Cada jogador poderá apresentar duas armas para utilizar no Torneio, que utilizará da forma que achar melhor e na prova que decidir, é opcional. São permitidas armas de mola, eléctricas e gás.
    4º VESTUÁRIO/PROTECÇÃO – Durante todo o Torneio, é obrigatório o uso de óculos de protecção. Relativamente à indumentária, é obrigatório o uso de ténis e roupa desportiva (excluí o uso de camuflados).
    5º MUNIÇÕES/BB’S – As bb’s utilizadas durante todo o Torneio serão as fornecidas pela organização, que poderão ser gramagem 0.20 ou 0.23.
    6º PRÉMIOS – Serão atribuídos prémios ao 1º, 2º e 3º classificados da tabela individual, bem como ao 1º, 2º e 3º classificados da tabela de equipas.
    7º PONTUAÇÃO – Todas as provas serão pontuadas da seguinte forma:
    • 1º classificado – 8 pontos
    • 2º classificado – 5 pontos
    • 3º classificado – 3 pontos
    • 4º classificado – 2 pontos
    • 5º e seguintes - 1 ponto
    • Prova não terminada/anulada – 0 pontos

    8º TEMPO/CRONOMETRO – Todas as provas serão cronometradas.

    9º TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO:

    • INDIVIDUAL – É a soma dos pontos obtidos por um jogador em todas as provas.

    • EQUIPA – É a soma dos pontos obtidos por todos os jogadores da equipa, em todas as provas. No caso das equipas terem diferentes números de jogadores, contabiliza-se os pontos dos melhores três classificados (nº mínimo de jogadores exigido).

    • RONDAS – Todas as provas serão repetidas três vezes por cada jogador e ou equipa da seguinte forma:

    a) 1ª Ronda – Todos os jogadores completam todas as provas uma vez e no final é elaborada uma classificação.
    b) 2ª Ronda – Todos os jogadores repetem novamente todas as provas e no final é elaborada nova classificação.
    c) 3ª Ronda – Todos os jogadores fazem novamente todas as provas e no final é elaborada classificação final, onde devem constar as melhoras provas das três rondas (melhor de três).
    d) 4ª Ronda – Esta ronda servirá apenas para efectuar desempates de jogadores ou equipas empatadas nos lugares premiados.


    10º DESEMPATE – O primeiro critério de desempate será o tempo de prova utilizado, por cada jogador em cada prova. Na classificação final, se existirem empates, os jogadores ou equipas empatados, serão submetidos a repetição de uma prova que servirá para desempate. A prova escolhida para desempate será sorteada, mas realizada em comum pelos jogadores ou equipas a desempatar. A realização desta prova servirá apenas para decidir os lugares premiados.

    11º PROVAS – As provas, serão as seguintes:

    • TIRO PRECISÃO – Efectuado de pé a 5 metros e a 10 metros, com a arma sem apoio fixo, para alvos pontuados, são permitidos 5 tiros para cada distância (alvo);
    • TIRO ALVO MOVIMENTO – Tiro efectuado de pé, com arma sem apoio fixo, à distância de 7 metros, a alvos em movimento, são permitidos dois tiros por alvo;
    • TIRO DESPORTIVO – Tiro efectuado em movimento, numa pista de tiro com vários alvos e efectuado em várias posições e a várias distâncias. Alvos pontuados e apenas um tiro por alvo;
    • TIRO ALTA PRECISÃO (Tipo Sniper) – Tiro efectuado a alvo de pequenas dimensões, com arma com ou sem apoio fixo (opcional), efectuado deitado ou de pé (opcional), à distância de 10, 15 e 20 metros para alvos pontuados. São permitidos 3 tiros para cada distância (alvo);
    • TIRO ÁREAS SELECCIONADAS – Tiro efectuado à distância de 7 metros, de forma instintiva, à ordem do árbitro de prova, para áreas seleccionadas. Jogador inicia a prova com alvos não visíveis;

    12º ÁRBITROS DE PROVA – Todas as provas serão acompanhadas por um árbitro de prova, que efectuará o registo do tempo e pontos obtidos por cada jogador, bem como zela pelo cumprimento das regras da prova e Torneio. São os árbitros de prova que dão as vozes com que se iniciam as provas, e que serão as seguintes:

    • VOZ DE “PREPARAR” – O jogador depois de colocar a arma em cima da mesa de apoio pronta a fazer tiro, coloca-se no ponto de partida da prova;
    • VOZ DE “TIRO” – O jogador após receber a indicação do árbitro, carrega no cronómetro que se encontra na mesa de apoio junto da arma e à vontade pode fazer tiro;


    13º MODO DE TIRO – Durante todo o Torneio, apenas será permitido o modo de tiro a tiro, mesmo para armas cuja sua natureza permita tiro de forma automática (rajada).

    14º FIM DE PROVA – O fim de cada prova é dado pelo jogador, que quando terminar a prova, se dirige à mesa de apoio, coloca novamente a arma em cima da mesma e carrega novamente no cronómetro para finalizar a contagem do tempo.

    15º PROVA ANULADA – Cada prova anulada não é pontuada (ver ponto 7). As provas poderão ser anuladas, devido a faltas cometidas pelos jogadores. Consideram-se faltas as seguintes infracções:
    • Tiro em rajada;
    • Tiro fora das áreas delimitadas;
    • Tiros efectuados além do limite estabelecido para aquela prova;
    • Desobediência às instruções do árbitro de prova.

    16º DESCLASSIFICAÇÃO – Um(a) jogador/equipa, podem ser desclassificados do Torneio, caso infrinjam o regulamento do Torneio, bem como cometam as seguintes infracções:
    • Violação das regras de segurança;
    • Tiro fora das zonas marcadas/sinalizadas;
    • Alteração dos FPS das armas utilizadas no Torneio;
    • Desrespeito por árbitro, membro da organização ou jogador/equipa em prova;
    • Outras situações, que prejudiquem o bom funcionamento do Torneio;

    17º ÁREAS DAS PROVAS – As áreas de realização das provas, vão estar devidamente identificadas e nessas zonas apenas é permitida a permanência dos árbitros e dos jogadores que estiverem a realizar as provas ou que tenham sido chamados por estar a chegar a sua vez de as realizar.

    18º ÁREA DE ESPERA – Os períodos entre provas/rondas, vai estar devidamente identificado e será nesta zona que todos os jogadores deverão aguardar a sua vez de realizarem as provas.

    19º ZONA DE COMPETIÇÃO – Consideram-se zonas de competição, as áreas de prova, áreas de espera, bem como outras áreas criadas para afinação/reparação de armas, desde que devidamente identificadas. As armas escolhidas e registadas para o Torneio, não podem abandonar a zona de competição, correndo o jogador ou equipa que o fizer, o risco de não poderem utilizar a arma que infringir esta regra.

    20º REGRAS DE SEGURANÇA – Consideram-se regras de segurança, todas as regras deste Regulamento, bem como:
    Proibido o consumo de drogas e bebidas alcoólicas, durante todo o Torneio;
    Proibido fazer tiro fora das zonas sinalizadas.

    21º ENTREGA DE PRÈMIOS – A entrega dos prémios, será efectuada após a apresentação da classificação final.

    22º SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS – Todas e quaisquer situações aqui não mencionadas e que queiram reportar antes, durante ou após o Torneio, deverão ser comunicadas à Organização, que depois de avaliadas, tomará uma decisão.

    Todas as inscrições poderão ser feitas até à data de 20 de Março.
    No acto da inscrição deverão mencionar os seguintes dados:
    Nome completo (jogador individual) ou Nome da equipa
    Data Nascimento (jogador individual e equipa)
    Nº de jogadores (apenas para equipas)
    Nº Sócio APD (Ex: 120 FPA; 120 APA, etc…)
    Localidade:
    A inscrição apenas será validada após pagamento da mesma, até o último dia das inscrições.
    As inscrições podem ser feitas através de email para cattairsoft@hotmail.com onde vos será enviada a restante informação quanto às formas de pagamento.
    Mais esclarecimentos poderão consultar www.catt.com.pt
    BartJr
    BartJr
    Admin


    Número de Mensagens : 1638
    Idade : 41
    Localização : Marinhais
    Data de inscrição : 02/06/2008

    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty Re: 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  BartJr Sáb Mar 05, 2011 2:27 pm

    Até gostava de participar mas a minha pistola decidiu deixar de funcionar...
    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty Re: 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  krom Ter Abr 05, 2011 8:01 pm

    Quem está interessado em ir assistir a este evento?
    Carapau
    Carapau


    Número de Mensagens : 574
    Idade : 33
    Localização : Erra
    Data de inscrição : 02/06/2008

    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty Re: 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  Carapau Ter Abr 05, 2011 9:55 pm

    Eu até estava, mas irei começao o curso de Técnicas de Salvamento em Grande Ângulo este fim de semana não vai dar para mim Sad
    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty Re: 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  krom Qui Abr 07, 2011 8:01 pm

    Presentes:

    Pintas
    Krom

    Conteúdo patrocinado


    1ºTiro prático -10 abril  2011-CATT Empty Re: 1ºTiro prático -10 abril 2011-CATT

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 10:58 am