Regulamento
Tema
A história continua….
Após intensas buscas, confrontos, para captura do comandante extremista pelas forças da Alliance, sem sucesso até a data, verificou-se uma mudança de estratégia por parte da Alliance.
Esta força moveu-se para terrenos mais baixos (Noroeste no sopé da montanha) com intuito de garantir, assegurar o principal acesso á Serra da Lousã “Arinto Gates”, impedindo desta forma o reabastecimento das forças extremistas.
No seguimento desta saga, e após o impasse na luta territorial deste ponto estratégico, as forças extremistas deslocam-se para um novo local, desconhecido para a Alliance e que segundo informadores locais será na encosta oposta a sua anterior base, fazendo com que o rio seja a nova muralha defensiva no apoio à sua luta.
Devido a esta alteração no planeamento estratégico nas forças Alliance, foi lançada uma nova operação, designada “River Wall” que pressupõe o controlo das várias passagens sobre o rio do arinto e incursões no território IN. Por sua vez os extremistas lutam pelos mesmos objetivos pois estas passagens são o “Seguro de Vida”, crucial para o controlo do Arinto, não deixando escapar a necessidade de se infiltrar em território IN em busca de INFO, e captura de Bens necessários a sua sobrevivência.
Mais um Ano mais uma etapa na Luta pela serra da Lousã, todo pode acontecer mas de uma coisa temos a certeza, a conquista e manutenção das passagens sobre o Rio serão cruciais nesta batalha. “River Wall” está lançado… vais perder esta oportunidade… inscreve-te já!
Introdução
A Operação Black Mountain 2016 (OBM 4) é um evento organizado pelos GOAL (Grupo Operacional de Airsoft da Lousã), uma associação apoiada pelo município, de forma a promover actividades desportivas e divulgação do património natural e cultural da região.
Este evento irá ter lugar na Quinta de Arinto, Lousã.
09-09-2016 – Recepção dos jogadores– BaseCamp Licor Beirão(convívio)
10-09-2016 – Zona de jogo – Quinta do Arinto
11-09-2016 – Zona de jogo – Quinta de Arinto
O modelo de jogo recriado para este evento tem como base, a conquista de objetivos, e a realização de missões, de modo a estimular o espírito táctico de cada equipa, este estilo de jogo dará aos participantes uma experiência activa no mundo do Airsoft visto ser um jogo em que o confronto directo será uma constante.
Descrição dos locais de Jogo
Zona de jogo (+/- 12 Hectares)
• Território florestal composto por carvalhos, sobreiros, castanheiros, giestas, xisto, Ribeira (a Dividir o terreno)
• Território Rural Urbano, composto por casas, moinhos, curais, eiras abandonadas em xisto.
Fauna: em ambos os locais de jogo habitam animais como: javalis, veados, esquilos, sendo muitos dos trilhos existentes obra dos mesmos.
Sendo o local de jogo considerado património nacional e protegido, aconselha-se todos os participantes a utilização de bb´s biodegradáveis, que a organização terá a venda, caso os participantes não tenham.
Objetivo de Jogo
A Operação Black Mountain, é um jogo de conquista, em que duas equipas combatem pela disputa de objectivos e missões, igualmente distribuídos pelas duas facções como já è hábito no saga OBM.
Regras
1. Check-In:
• Todos os jogadores ao chegarem ao Recinto da OBM (Licor Beirão Base Camp - +/- 5000m²), o primeiro a fazer será encaminharem-se para o Check-In, recebendo assim toda a documentação necessária.
• Após o Check-In, todos os jogadores inscritos receberão uma pulseira OBM, que será obrigatório o seu uso durante todo evento.
• Durante o Check-In podem fazer chrony de modo a evitar atrasos no dia do jogo. Durante o jogo poderão ser feitos chrony aleatórios. Este chrony será feito com bb’s 0.20g fornecidas pela organização.
• No recinto apenas se poderá dar tiro na carreira de tiro/Crony devidamente preparada o efeito.
• Obrigatórios óculos de segurança.
2. OBM4:
• O evento terá inicio no dia 09-09-2016, pelas 17:00 horas
• Terá a duração de 13horas, e será dividido em 3 dias, 1º dia receção aos jogadores, 2º Dia da das 09:30h às 19:00 e 3º Dia das 09:30h às 13:00h
• Os participantes começarão a ser colocados no terreno de jogo a partir das 09:00 no dia 10 e as 09:00 no dia 11.
• Irão opor-se duas equipas : Extremista e Alliance
• Cada uma das equipas serão comandadas por um elemento da organização, que não terão a função de liderar mas sim coordenar os respectivos batalhões de cada equipa.
• Cada comandante de equipa será responsável por receber as diversas missões durante o decorrer de jogo e coordena-las com a respectiva equipa.
• No local do evento haverá duas bases distintas (uma por equipa).
• As bases de cada equipa só poderão ser conquistadas quando a equipa opositora tiver cumprido todos os objetivos.
• Todos os participantes deverão ter dispositivos de comunicação, orientação (bússola, régua, rádio, altímetro se possível), pois este evento tem como base fundamental estratégia e comunicação, sendo de extrema necessidade o uso dos mesmos.
• Cada objetivo será o mesmo para as duas equipas, havendo uma caixa para cada equipa, com um código que terá de ser comunicado pelo comandante de equipa de forma a validar o objetivo.
• Os comandantes de equipa terão de comunicar à organização todos os objetivos conquistados assim que tenham essa informação.
• Cada missão terá um código que terá de ser comunicado ao posto de comando e por sua vez a organização, de modo a provar o sucesso do mesmo.
• Serão distribuídos mapas em formato satélite e carta militar.
Eliminação
• Um jogador eliminado, deverá dizer alto e em bom som “morto” e de seguida “médico”.
• Deverá sentar-se no chão com um pano vermelho.
• Cada jogador terá 4 vidas que serão contabilizadas num cartão dado pela organização.
• Caso o jogador seja eliminado pela 4x, terá de se deslocar à sua base, e permanecer lá 10 min.
• Haverá um médico por cada esquadra, sendo essa tarefa atribuída a jogadores de cada facão.
• Se um dos jogadores “médico” for eliminado terá de permanecer 20 min no local, e volta a jogo, contudo caso morra pela 4x terá de se deslocar a base.
• No trajeto para o hospital todos os jogadores deverão ser portadores do pano vermelho sobre a cabeça.
• A rendição e obrigatória sendo proibido disparo a menos de 5 metros, bastando dizer “morto”
• Morte silenciosa basta um toque na pessoa e dizer “morto”
• Em caso de rendição ou morte silenciosa, o jogador eliminado não poderá dizer “morto” ou “médico”, deverá permanecer deitado no chão com o pano sobre a cabeça durante 10 min e no caso de ser médico 20 min.
Réplicas de Jogo
• De acordo com a lei em vigor, todas as réplicas deverão estar dentro dos limites (ou seja 374fps), assim como a pintura das mesmas de acordo com as leis vigentes.
• Apenas permitidos carregadores low-caps, mid-caps.
Alimentação
1º Dia
• Bar do Basecamp com alguns petiscos e bifanas disponíveis
2º Dia
• Almoço – Responsabilidade de cada jogador
• Jantar – Grelhada mista (Responsabilidade da organização)
3ºDia
• Almoço – Sandes de Porco no Espeto (Responsabilidade da organização)
Equipamento das Facções
Extremistas
- Calças de qualquer tipo, casaco/camisola/t-shirt de cor lisa - Preta, azul-escuro, castanho-escuro ou verde OD
Alliance
- Marpat desert e woodland
- Woodland US
- Vietnam e desert trigger stripes
- AT digital
- Multicam
- Arid Woodland
- Flecktarn
Seguros
A inscrição terá incluído seguro para os dias do evento.
Inscrição
A inscrição terá um valor de 20 euros
Lotação do Evento
180 Participantes
Reembolso
Para os inscritos, que peçam cancelamento das suas inscrições, e respectivo reembolso, até 31 de Julho 50%, a partir de 1 de Agosto não haverá reembolso.
No ato de check-in será entregue toda a informação necessária e uma pulseira do evento que o jogador deverá trazer durante todo o evento.
Inscrição terá incluído:
• Entrada no Base Camp
• Duas refeições (grelhados mistos)
• 2 Bebidas Sumo/ Cerveja
• Mapas (Satélite e carta militar)
• Patch do evento
• Seguro de Acidentes Pessoais
Tema
A história continua….
Após intensas buscas, confrontos, para captura do comandante extremista pelas forças da Alliance, sem sucesso até a data, verificou-se uma mudança de estratégia por parte da Alliance.
Esta força moveu-se para terrenos mais baixos (Noroeste no sopé da montanha) com intuito de garantir, assegurar o principal acesso á Serra da Lousã “Arinto Gates”, impedindo desta forma o reabastecimento das forças extremistas.
No seguimento desta saga, e após o impasse na luta territorial deste ponto estratégico, as forças extremistas deslocam-se para um novo local, desconhecido para a Alliance e que segundo informadores locais será na encosta oposta a sua anterior base, fazendo com que o rio seja a nova muralha defensiva no apoio à sua luta.
Devido a esta alteração no planeamento estratégico nas forças Alliance, foi lançada uma nova operação, designada “River Wall” que pressupõe o controlo das várias passagens sobre o rio do arinto e incursões no território IN. Por sua vez os extremistas lutam pelos mesmos objetivos pois estas passagens são o “Seguro de Vida”, crucial para o controlo do Arinto, não deixando escapar a necessidade de se infiltrar em território IN em busca de INFO, e captura de Bens necessários a sua sobrevivência.
Mais um Ano mais uma etapa na Luta pela serra da Lousã, todo pode acontecer mas de uma coisa temos a certeza, a conquista e manutenção das passagens sobre o Rio serão cruciais nesta batalha. “River Wall” está lançado… vais perder esta oportunidade… inscreve-te já!
Introdução
A Operação Black Mountain 2016 (OBM 4) é um evento organizado pelos GOAL (Grupo Operacional de Airsoft da Lousã), uma associação apoiada pelo município, de forma a promover actividades desportivas e divulgação do património natural e cultural da região.
Este evento irá ter lugar na Quinta de Arinto, Lousã.
09-09-2016 – Recepção dos jogadores– BaseCamp Licor Beirão(convívio)
10-09-2016 – Zona de jogo – Quinta do Arinto
11-09-2016 – Zona de jogo – Quinta de Arinto
O modelo de jogo recriado para este evento tem como base, a conquista de objetivos, e a realização de missões, de modo a estimular o espírito táctico de cada equipa, este estilo de jogo dará aos participantes uma experiência activa no mundo do Airsoft visto ser um jogo em que o confronto directo será uma constante.
Descrição dos locais de Jogo
Zona de jogo (+/- 12 Hectares)
• Território florestal composto por carvalhos, sobreiros, castanheiros, giestas, xisto, Ribeira (a Dividir o terreno)
• Território Rural Urbano, composto por casas, moinhos, curais, eiras abandonadas em xisto.
Fauna: em ambos os locais de jogo habitam animais como: javalis, veados, esquilos, sendo muitos dos trilhos existentes obra dos mesmos.
Sendo o local de jogo considerado património nacional e protegido, aconselha-se todos os participantes a utilização de bb´s biodegradáveis, que a organização terá a venda, caso os participantes não tenham.
Objetivo de Jogo
A Operação Black Mountain, é um jogo de conquista, em que duas equipas combatem pela disputa de objectivos e missões, igualmente distribuídos pelas duas facções como já è hábito no saga OBM.
Regras
1. Check-In:
• Todos os jogadores ao chegarem ao Recinto da OBM (Licor Beirão Base Camp - +/- 5000m²), o primeiro a fazer será encaminharem-se para o Check-In, recebendo assim toda a documentação necessária.
• Após o Check-In, todos os jogadores inscritos receberão uma pulseira OBM, que será obrigatório o seu uso durante todo evento.
• Durante o Check-In podem fazer chrony de modo a evitar atrasos no dia do jogo. Durante o jogo poderão ser feitos chrony aleatórios. Este chrony será feito com bb’s 0.20g fornecidas pela organização.
• No recinto apenas se poderá dar tiro na carreira de tiro/Crony devidamente preparada o efeito.
• Obrigatórios óculos de segurança.
2. OBM4:
• O evento terá inicio no dia 09-09-2016, pelas 17:00 horas
• Terá a duração de 13horas, e será dividido em 3 dias, 1º dia receção aos jogadores, 2º Dia da das 09:30h às 19:00 e 3º Dia das 09:30h às 13:00h
• Os participantes começarão a ser colocados no terreno de jogo a partir das 09:00 no dia 10 e as 09:00 no dia 11.
• Irão opor-se duas equipas : Extremista e Alliance
• Cada uma das equipas serão comandadas por um elemento da organização, que não terão a função de liderar mas sim coordenar os respectivos batalhões de cada equipa.
• Cada comandante de equipa será responsável por receber as diversas missões durante o decorrer de jogo e coordena-las com a respectiva equipa.
• No local do evento haverá duas bases distintas (uma por equipa).
• As bases de cada equipa só poderão ser conquistadas quando a equipa opositora tiver cumprido todos os objetivos.
• Todos os participantes deverão ter dispositivos de comunicação, orientação (bússola, régua, rádio, altímetro se possível), pois este evento tem como base fundamental estratégia e comunicação, sendo de extrema necessidade o uso dos mesmos.
• Cada objetivo será o mesmo para as duas equipas, havendo uma caixa para cada equipa, com um código que terá de ser comunicado pelo comandante de equipa de forma a validar o objetivo.
• Os comandantes de equipa terão de comunicar à organização todos os objetivos conquistados assim que tenham essa informação.
• Cada missão terá um código que terá de ser comunicado ao posto de comando e por sua vez a organização, de modo a provar o sucesso do mesmo.
• Serão distribuídos mapas em formato satélite e carta militar.
Eliminação
• Um jogador eliminado, deverá dizer alto e em bom som “morto” e de seguida “médico”.
• Deverá sentar-se no chão com um pano vermelho.
• Cada jogador terá 4 vidas que serão contabilizadas num cartão dado pela organização.
• Caso o jogador seja eliminado pela 4x, terá de se deslocar à sua base, e permanecer lá 10 min.
• Haverá um médico por cada esquadra, sendo essa tarefa atribuída a jogadores de cada facão.
• Se um dos jogadores “médico” for eliminado terá de permanecer 20 min no local, e volta a jogo, contudo caso morra pela 4x terá de se deslocar a base.
• No trajeto para o hospital todos os jogadores deverão ser portadores do pano vermelho sobre a cabeça.
• A rendição e obrigatória sendo proibido disparo a menos de 5 metros, bastando dizer “morto”
• Morte silenciosa basta um toque na pessoa e dizer “morto”
• Em caso de rendição ou morte silenciosa, o jogador eliminado não poderá dizer “morto” ou “médico”, deverá permanecer deitado no chão com o pano sobre a cabeça durante 10 min e no caso de ser médico 20 min.
Réplicas de Jogo
• De acordo com a lei em vigor, todas as réplicas deverão estar dentro dos limites (ou seja 374fps), assim como a pintura das mesmas de acordo com as leis vigentes.
• Apenas permitidos carregadores low-caps, mid-caps.
Alimentação
1º Dia
• Bar do Basecamp com alguns petiscos e bifanas disponíveis
2º Dia
• Almoço – Responsabilidade de cada jogador
• Jantar – Grelhada mista (Responsabilidade da organização)
3ºDia
• Almoço – Sandes de Porco no Espeto (Responsabilidade da organização)
Equipamento das Facções
Extremistas
- Calças de qualquer tipo, casaco/camisola/t-shirt de cor lisa - Preta, azul-escuro, castanho-escuro ou verde OD
Alliance
- Marpat desert e woodland
- Woodland US
- Vietnam e desert trigger stripes
- AT digital
- Multicam
- Arid Woodland
- Flecktarn
Seguros
A inscrição terá incluído seguro para os dias do evento.
Inscrição
A inscrição terá um valor de 20 euros
Lotação do Evento
180 Participantes
Reembolso
Para os inscritos, que peçam cancelamento das suas inscrições, e respectivo reembolso, até 31 de Julho 50%, a partir de 1 de Agosto não haverá reembolso.
No ato de check-in será entregue toda a informação necessária e uma pulseira do evento que o jogador deverá trazer durante todo o evento.
Inscrição terá incluído:
• Entrada no Base Camp
• Duas refeições (grelhados mistos)
• 2 Bebidas Sumo/ Cerveja
• Mapas (Satélite e carta militar)
• Patch do evento
• Seguro de Acidentes Pessoais
Última edição por krom em Qua Jan 10, 2018 10:46 pm, editado 1 vez(es)