MAC - Milicia Airsoft de Coruche

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MAC - Milicia Airsoft de Coruche

Born To Kill

MAC

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


5 participantes

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  krom Seg Abr 29, 2013 12:08 pm

    Tudo começou com a escassez de recursos naturais não renováveis (carvão, gás natural e petróleo) no nosso planeta, devido ao consumo excessivo destes por parte do Homem.
    O mundo sempre foi muito dependente destes recursos e quanto mais foram escasseando, mais elevado se tornou o seu preço, levando à falência da economia global.
    Todos sabemos que o controlo e o uso, por parte do Homem, das energias contidas nestes recursos naturais são soberanos, o que sugere outro grande problema: quem será o gigante a controlar os poucos combustíveis fósseis na terra?
    Depois de sugarem todas as fontes existentes de petróleo no Médio Oriente e face à incapacidade de invasão aos Estados Unidos da América, os extremistas liderados pelos grandes magnatas do petróleo, decidiram invadir a Europa, mais concretamente a serra da Lousã, onde foi descoberto o maior jazigo de ouro negro que há memória, que salvaguarda toda a necessidade mundial de petróleo durante 100 anos.
    É desta forma que foi atribuído o nome de “Black Mountain” (montanha negra) à serra da Lousã, o último e maior reduto de petróleo, que ditará a história neste novo século.
    Com o intuito de preservar este enorme recurso, a União Europeia pediu apoio aos Estados Unidos da América, que prontamente vieram em auxílio dos seus parceiros, formando assim as Alliance Force.
    Ao ver o desenrolar dos acontecimentos, os extremistas armaram uma estratégia de controlo na serra da Lousã, recorrendo a antigas aldeias para edificarem a sua base. Em resposta, as Alliance Force mobilizaram as suas tropas para o local com um único objetivo, garantir a sua soberania sobre o petróleo, mas, para tal, é necessário eliminar os extremistas.
    Com a guerra instalada, ambos os lados do conflito terão que executar missões e objetivos, de forma a assegurar o domínio territorial da serra da Lousã.
    Com esta situação e sob o olhar do mundo, fica a questão: Quem sairá vencedor nesta guerra de recursos?
    A única maneira de descobrires é participares!

    REGULAMENTO


    Introdução
    A Operação Black Mountain (OBM) é um evento organizado pelos GOAL (Grupo Operacional de Airsoft da Lousã), uma associação apoiada pelo município, de forma a promover actividades desportivas e divulgação do património natural e cultural da região.
    Este evento irá ter lugar em 2 aldeias abandonadas, em espaço rural no coração da serra da Lousã.

    13-09-2013 – Recepção dos jogadores (mercado de exposições) – BaseCamp (convívio)
    14-09-2013 – Zona de jogo
    15-09-2013 – Zona de jogo
    O modelo de jogo recriado para este evento tem como base, a conquista de objetivos, e a realização de missões secretas de modo a estimular o espírito táctico de cada equipa, este estilo de jogo dará aos participantes uma experiência activa no mundo do Airsoft visto ser um jogo em que o confronto directo será uma constante.

    Descrição dos locais de Jogo

    Zona de jogo (+/- 10 Hectares)
    •   Território florestal composto por carvalhos, sobreiros, castanheiros, giestas, xisto, e alguns cursos de água.
    •   Território Rural Urbano, composto por casas, moinhos, curais, eiras abandonadas em xisto, e um antigo armazém, que servirá de fortaleza.

    Fauna: em ambos os locais de jogo habitam animais como: javalis, veados, esquilos, sendo muitos dos trilhos existentes obra dos mesmos.
    Sendo o local de jogo considerado património nacional e protegido, aconselha-se todos os participantes a utilização de bb´s biodegradáveis, que a organização terá a venda, caso os participantes não tenham.

    Objetivo de Jogo

    1ºDia

    A Operação Black Mountain, é um jogo de conquista, em que duas equipas combatem pela disputa de objectivos e missões. A cada objectivo será atribuído uma pontuação 5 assim como haverá pontuações para as várias missões a decorrer paralelamente ao jogo 5 pontos – missão cumprida e menos -3 pontos, missão não cumprida.

    No final do jogo será feito o somatório de pontos de cada equipa para determinar o vencedor.
    Caso alguma equipa consiga cumprir todos os objetivos derrotando o inimigo, será a vencedora não sendo preciso recorrer a pontuação.

    2ºDia

    No segundo dia, será a continuação do jogo anterior, ou, a conquista de uma fortificação, onde a equipa vencedora do dia anterior, escolhe se defende ou ataca.

    Regras
    1.   Check-In:

    •   Todos os jogadores ao chegarem ao Recinto da OBM (Licor Beirão Base Camp - +/- 7000m²), o primeiro a fazer será encaminharem-se para o Check-In, levando o seu comprovativo de inscrição, documento de identificação.
    •   Após o Check-In, todos os jogadores inscritos receberão uma pulseira OBM, que será obrigatório o seu uso durante todo evento.
    •   Durante o Check-In podem fazer chrony de modo a evitar atrasos no dia do jogo. Durante o jogo poderão ser feitos chrony aleatórios. Este chrony será feito com bb’s 0.20g do Staff.
    •   No recinto apenas se poderá dar tiro na carreira de tiro devidamente preparada o efeito.
    •   Obrigatórios óculos de segurança.

    2.   Operação Black Mountain

    •   O evento terá inicio no dia 13-09-2013, pelas 18:00 horas
    •   Terá a duração de 13 horas, e será dividido em 3 dias, 1º dia receção aos jogadores, 2ºDia da das 10:00h às 19:00 e 3º Dia das 09:00h às 13:00h
    •   Os participantes começarão a ser colocados no terreno de jogo a partir das 9:00 no dia 14 e as 8:00 no dia 15.
    •   Irão opor-se duas equipas previamente divulgadas pela organização. Equipas: Extremista e Alliance
    •   Cada uma das equipas será comandada por uma pessoa convidada, ou da organização, que não terão a função de liderar mas sim coordenar os respectivos batalhões de cada equipa.
    •   Cada comandante de equipa será responsável por receber as diversas missões durante o decorrer de jogo e coordena-las com a respectiva equipa.
    •   De hora a hora será entregue uma diferente missão para além dos objetivos que cada equipa terá de conquistar.
    •   Por cada objetivo conquistado será atribuído 5 pontos.
    •   Cada missão (que serão as mesmas para as duas equipas), terá uma pontuação de 5 pontos (para equipa vencedora) e -3 pontos para equipa derrotada.
    •   No local do evento haverá duas bases distintas (uma por equipa), e 4 respawns.
    •   As bases de cada equipa só poderão ser conquistadas quando a equipa opositora tiver cumprido todos os objetivos.
    •   Todos os participantes deverão ter dispositivos de comunicação, orientação (bússola, régua, rádio, altímetro se possível), pois este evento tem como base fundamental estratégia e comunicação, sendo de extrema necessidade o uso dos mesmos.
    •   Cada alvo conquistado ou missão ganha, será atribuída a respectiva classificação no final a equipa vencedora será a que tiver mais pontos conquistados ou tiver conquistado a base da equipa inimiga
    •   A equipa vencedora terá o direito de escolher qual o campo que começará no dia seguinte (ataque/defesa).
    •   Pontuação

    1.   Objetivo: 5 pontos
    2.   Missão completa: 5 pontos
    3.   Missão incompleta: -3 pontos

    •   Cada objetivo será o mesmo para as duas equipas, havendo uma caixa para cada equipa, com um código que terá de ser comunicado pelo comandante de equipa de forma a validar o objetivo.
    •   Os comandantes de equipa terão de comunicar à organização todos os objectivos conquistados assim que tenham essa informação.
    •   Cada missão terá um nome e código que terá de ser comunicado ao posto de comando e por sua vez a organização, de modo a provar o sucesso do mesmo.
    •   Serão distribuídos mapas em formato satélite e carta militar com os objetivos assinalados e respectivas designações.

    Eliminação

    •   Um jogador eliminado, deverá dizer alto e em bom som “morto” e de seguida “médico”.
    •   Deverá sentar-se no chão com um pano vermelho.
    •   Cada jogador terá 4 vidas que serão contabilizadas num cartão dado pela organização.
    •   Caso o jogador seja eliminado pela 5x, terá de se deslocar ao respawn mais próximo da sua base sua base, e permanecer lá 10 min.
    •   Haverá dois respawn, um por equipa.
    •   Haverá um médico por cada 10 jogadores, sendo essa tarefa atribuída a jogadores de cada facão.
    •   Se um dos jogadores “médico” for eliminado terá de se deslocar obrigatoriamente ao respawn.
    •   No trajeto para o hospital todos os jogadores deverão ser portadores do pano vermelho sobre a cabeça.
    •   A rendição e obrigatória sendo proibido disparo a menos de 5 metros, bastando dizer “morto”
    •   Morte silenciosa basta um toque na pessoa e dizer “morto”
    •   Em caso de rendição ou morte silenciosa, o jogador eliminado não poderá dizer “morto” ou “médico”, deverá permanecer deitado no chão com o pano sobre a cabeça durante 10 min e só depois dirigir-se ao hospital mais próximo.

    Réplicas de Jogo
    •   De acordo com a lei em vigor, todas as réplicas deverão estar dentro dos limites (ou seja 374fps), assim como a pintura das mesmas de acordo com as leis vigentes, podendo no Basecamp de as ocultar.
    •   São permitidos todo o tipo de carregadores low-caps, mid-caps, hi-caps.

    Alimentação
    1º Dia
    •   Responsabilidade de cada jogador
    2º Dia
    •   Responsabilidade de cada jogador
    •    Jantar – grelhada mista
    3ºDia
    •   Almoço/Lanche – grelhada mista

    Equipamento das Fações:
    Extremistas
    - Calças de qualquer tipo, casaco/t-shirt de cor lisa - Preta, azul-escuro, castanho-escuro ou verde OD
    Alliance
    - Marpat desert e woodland
    - Woodland US
    - Vietnam e desert trigger stripes
    - AT digital
    - Multicam
    - Arid Woodland
    - Flecktarn

    Transportes / logística
    Todos os transportes do Base Camp para o local de jogo e vise versam serão da responsabilidade da organização.

    Seguros
    A inscrição terá incluído seguro para os dias do evento.

    Inscrição
    A inscrição terá um valor de 10 euros e deverá ser paga por transferência bancária para a conta: 0010 0000 2487 2300 00227, onde devem referenciar pagamento Operação Black Mountain + nome de equipa ou jogador até a data de limite de 30 de Agosto. O comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email: goalousa.2011@gmail.com, com o nome da equipa e nome dos jogadores, ou nome de jogador e fação que pretende aderir, pois só desta forma será confirmada a sua presença no evento.

    No ato de check-in será entregue toda a informação necessária e uma pulseira do evento que o jogador deverá traze-la durante todo o evento.
    Inscrição terá incluído:
    •   Entrada no Base Camp
    •   Duas refeições (grelhados mistos) c/bebidas limitadas (5 por jogador) durante o evento
    •   Transporte para os locais do evento
    •   Documentação necessária ao evento
    •   Lembranças turísticas da Lousã
    •   Entrada na festa do Bar oficial do evento (X-tus Bar – 80m do base camp), onde terão entrada gratuita para o concerto e festa licor beirão. (oferta de 1 fino)
    •   Patch do evento
    •   Seguro de Acidentes Pessoais

    A Organização

    GOAL


    Malta Interessada ou disponível:

    Carapau - a aguardar escala


    Não pode ir:
    Silva
    Romão
    Rodrigo
    krom


    Última edição por krom em Qua Set 11, 2013 4:08 pm, editado 3 vez(es)
    Silva
    Silva


    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 39
    Localização : Coruche
    Data de inscrição : 03/06/2008

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  Silva Seg Abr 29, 2013 12:10 pm

    parece engraçado

    Não contem comigo Suspect
    Romão
    Romão


    Número de Mensagens : 951
    Idade : 32
    Data de inscrição : 16/04/2009

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  Romão Seg Abr 29, 2013 12:41 pm

    Para mim não dá
    Carapau
    Carapau


    Número de Mensagens : 574
    Idade : 33
    Localização : Erra
    Data de inscrição : 02/06/2008

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  Carapau Seg Abr 29, 2013 10:47 pm

    Romão escreveu:Para mim não dá

    Saudades da lousa...quem sabe....
    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  krom Ter Jun 04, 2013 8:57 pm

    [Descrição]

    REGULAMENTO


    Introdução
    A Operação Black Mountain (OBM) é um evento organizado pelos GOAL (Grupo Operacional de Airsoft da Lousã), uma associação apoiada pelo município, de forma a promover actividades desportivas e divulgação do património natural e cultural da região.
    Este evento irá ter lugar em 2 aldeias abandonadas, em espaço rural no coração da serra da Lousã.

    13-09-2013 – Recepção dos jogadores (mercado de exposições) – BaseCamp (convívio)
    14-09-2013 – Zona de jogo
    15-09-2013 – Zona de jogo
    O modelo de jogo recriado para este evento tem como base, a conquista de objetivos, e a realização de missões secretas de modo a estimular o espírito táctico de cada equipa, este estilo de jogo dará aos participantes uma experiência activa no mundo do Airsoft visto ser um jogo em que o confronto directo será uma constante.

    Descrição dos locais de Jogo

    Zona de jogo (+/- 10 Hectares)
    • Território florestal composto por carvalhos, sobreiros, castanheiros, giestas, xisto, e alguns cursos de água.
    • Território Rural Urbano, composto por casas, moinhos, curais, eiras abandonadas em xisto, e um antigo armazém, que servirá de fortaleza.

    Fauna: em ambos os locais de jogo habitam animais como: javalis, veados, esquilos, sendo muitos dos trilhos existentes obra dos mesmos.
    Sendo o local de jogo considerado património nacional e protegido, aconselha-se todos os participantes a utilização de bb´s biodegradáveis, que a organização terá a venda, caso os participantes não tenham.

    Objetivo de Jogo

    1ºDia

    A Operação Black Mountain, é um jogo de conquista, em que duas equipas combatem pela disputa de objectivos e missões. A cada objectivo será atribuído uma pontuação 5 assim como haverá pontuações para as várias missões a decorrer paralelamente ao jogo 5 pontos – missão cumprida e menos -3 pontos, missão não cumprida.

    No final do jogo será feito o somatório de pontos de cada equipa para determinar o vencedor.
    Caso alguma equipa consiga cumprir todos os objetivos derrotando o inimigo, será a vencedora não sendo preciso recorrer a pontuação.

    2ºDia

    No segundo dia, será a continuação do jogo anterior, ou, a conquista de uma fortificação, onde a equipa vencedora do dia anterior, escolhe se defende ou ataca.

    Regras
    1. Check-In:

    • Todos os jogadores ao chegarem ao Recinto da OBM (Licor Beirão Base Camp - +/- 7000m²), o primeiro a fazer será encaminharem-se para o Check-In, levando o seu comprovativo de inscrição, documento de identificação.
    • Após o Check-In, todos os jogadores inscritos receberão uma pulseira OBM, que será obrigatório o seu uso durante todo evento.
    • Durante o Check-In podem fazer chrony de modo a evitar atrasos no dia do jogo. Durante o jogo poderão ser feitos chrony aleatórios. Este chrony será feito com bb’s 0.20g do Staff.
    • No recinto apenas se poderá dar tiro na carreira de tiro devidamente preparada o efeito.
    • Obrigatórios óculos de segurança.

    2. Operação Black Mountain

    • O evento terá inicio no dia 13-09-2013, pelas 18:00 horas
    • Terá a duração de 13 horas, e será dividido em 3 dias, 1º dia receção aos jogadores, 2ºDia da das 10:00h às 19:00 e 3º Dia das 09:00h às 13:00h
    • Os participantes começarão a ser colocados no terreno de jogo a partir das 9:00 no dia 14 e as 8:00 no dia 15.
    • Irão opor-se duas equipas previamente divulgadas pela organização. Equipas: Extremista e Alliance
    • Cada uma das equipas será comandada por uma pessoa convidada, ou da organização, que não terão a função de liderar mas sim coordenar os respectivos batalhões de cada equipa.
    • Cada comandante de equipa será responsável por receber as diversas missões durante o decorrer de jogo e coordena-las com a respectiva equipa.
    • De hora a hora será entregue uma diferente missão para além dos objetivos que cada equipa terá de conquistar.
    • Por cada objetivo conquistado será atribuído 5 pontos.
    • Cada missão (que serão as mesmas para as duas equipas), terá uma pontuação de 5 pontos (para equipa vencedora) e -3 pontos para equipa derrotada.
    • No local do evento haverá duas bases distintas (uma por equipa), e 4 respawns.
    • As bases de cada equipa só poderão ser conquistadas quando a equipa opositora tiver cumprido todos os objetivos.
    • Todos os participantes deverão ter dispositivos de comunicação, orientação (bússola, régua, rádio, altímetro se possível), pois este evento tem como base fundamental estratégia e comunicação, sendo de extrema necessidade o uso dos mesmos.
    • Cada alvo conquistado ou missão ganha, será atribuída a respectiva classificação no final a equipa vencedora será a que tiver mais pontos conquistados ou tiver conquistado a base da equipa inimiga
    • A equipa vencedora terá o direito de escolher qual o campo que começará no dia seguinte (ataque/defesa).
    • Pontuação

    1. Objetivo: 5 pontos
    2. Missão completa: 5 pontos
    3. Missão incompleta: -3 pontos

    • Cada objetivo será o mesmo para as duas equipas, havendo uma caixa para cada equipa, com um código que terá de ser comunicado pelo comandante de equipa de forma a validar o objetivo.
    • Os comandantes de equipa terão de comunicar à organização todos os objectivos conquistados assim que tenham essa informação.
    • Cada missão terá um nome e código que terá de ser comunicado ao posto de comando e por sua vez a organização, de modo a provar o sucesso do mesmo.
    • Serão distribuídos mapas em formato satélite e carta militar com os objetivos assinalados e respectivas designações.

    Eliminação

    • Um jogador eliminado, deverá dizer alto e em bom som “morto” e de seguida “médico”.
    • Deverá sentar-se no chão com um pano vermelho.
    • Cada jogador terá 4 vidas que serão contabilizadas num cartão dado pela organização.
    • Caso o jogador seja eliminado pela 5x, terá de se deslocar ao respawn mais próximo da sua base sua base, e permanecer lá 10 min.
    • Haverá dois respawn, um por equipa.
    • Haverá um médico por cada 10 jogadores, sendo essa tarefa atribuída a jogadores de cada facão.
    • Se um dos jogadores “médico” for eliminado terá de se deslocar obrigatoriamente ao respawn.
    • No trajeto para o hospital todos os jogadores deverão ser portadores do pano vermelho sobre a cabeça.
    • A rendição e obrigatória sendo proibido disparo a menos de 5 metros, bastando dizer “morto”
    • Morte silenciosa basta um toque na pessoa e dizer “morto”
    • Em caso de rendição ou morte silenciosa, o jogador eliminado não poderá dizer “morto” ou “médico”, deverá permanecer deitado no chão com o pano sobre a cabeça durante 10 min e só depois dirigir-se ao hospital mais próximo.

    Réplicas de Jogo
    • De acordo com a lei em vigor, todas as réplicas deverão estar dentro dos limites (ou seja 374fps), assim como a pintura das mesmas de acordo com as leis vigentes, podendo no Basecamp de as ocultar.
    • São permitidos todo o tipo de carregadores low-caps, mid-caps, hi-caps.

    Alimentação
    1º Dia
    • Responsabilidade de cada jogador
    2º Dia
    • Responsabilidade de cada jogador
    • Jantar – grelhada mista
    3ºDia
    • Almoço/Lanche – grelhada mista

    Equipamento das Fações:
    Extremistas
    - Calças de qualquer tipo, casaco/t-shirt de cor lisa - Preta, azul-escuro, castanho-escuro ou verde OD
    Alliance
    - Marpat desert e woodland
    - Woodland US
    - Vietnam e desert trigger stripes
    - AT digital
    - Multicam
    - Arid Woodland
    - Flecktarn

    Transportes / logística
    Todos os transportes do Base Camp para o local de jogo e vise versam serão da responsabilidade da organização.

    Seguros
    A inscrição terá incluído seguro para os dias do evento.

    Inscrição
    A inscrição terá um valor de 10 euros e deverá ser paga por transferência bancária para a conta: 0010 0000 2487 2300 00227, onde devem referenciar pagamento Operação Black Mountain + nome de equipa ou jogador até a data de limite de 30 de Agosto. O comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email: goalousã.2011@gmail.com, com o nome da equipa e nome dos jogadores, ou nome de jogador e fação que pretende aderir, pois só desta forma será confirmada a sua presença no evento.

    No ato de check-in será entregue toda a informação necessária e uma pulseira do evento que o jogador deverá traze-la durante todo o evento.
    Inscrição terá incluído:
    • Entrada no Base Camp
    • Duas refeições (grelhados mistos) c/bebidas limitadas 5 por jogador por refeição
    • Transporte para os locais do evento
    • Documentação necessária ao evento
    • Lembranças turísticas da Lousã
    • Entrada na festa do Bar oficial do evento (X-tus Bar – 80m do base camp), onde terão entrada gratuita para o concerto e festa licor beirão. (oferta de 1 fino)
    • Patch do evento
    • Seguro de Acidentes Pessoais

    A Organização

    GOAL
    Rodrigo/Swiffer
    Rodrigo/Swiffer


    Número de Mensagens : 246
    Idade : 27
    Localização : Coruche
    Data de inscrição : 03/09/2012

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  Rodrigo/Swiffer Qui Jun 06, 2013 11:03 pm

    Talvez... Very Happy

    Hasta cheers
    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  krom Ter Ago 06, 2013 11:02 pm

    Malta Interessada ou disponível:

    Carapau - a aguardar escala


    Não pode ir:
    Silva
    Romão
    Rodrigo
    krom


    Última edição por krom em Qui Set 05, 2013 7:47 pm, editado 2 vez(es)
    Rodrigo/Swiffer
    Rodrigo/Swiffer


    Número de Mensagens : 246
    Idade : 27
    Localização : Coruche
    Data de inscrição : 03/09/2012

    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  Rodrigo/Swiffer Seg Ago 12, 2013 8:14 pm

    não posso ir Sad
    Ainda estou a trabalhar nesses dias

    Conteúdo patrocinado


    op Black montains13 a 15 Setembro 2013 Empty Re: op Black montains13 a 15 Setembro 2013

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:32 am