MAC - Milicia Airsoft de Coruche

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MAC - Milicia Airsoft de Coruche

Born To Kill

MAC

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


2 participantes

    Sabado 26 Janeiro de 2013

    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    Sabado 26 Janeiro de 2013 Empty Sabado 26 Janeiro de 2013

    Mensagem  krom Qui Dez 06, 2012 9:02 pm

    A Operação Minotauro é um jogo de Airsoft integrado num evento comemorativo do quinto aniversário do GEPA - Grupo Especial de Praticantes de Airsoft.

    O evento representa o terceiro capítulo dos eventos já realizados "Operação O Cubo"e "Operação Medusa". Embora não seja critério de admissão, a participação nos jogos passados pode representar uma vantagem no que respeita ao conhecimento das facções e do enquadramento histórico dos eventos.

    10 Dez - 23 Dez 2012

    Pré-Inscrições

    As equipas e jogadores independentes podem pré-inscrever-se a partir do dia 10 até 23 de Dezembro de 2013. Após esta data não serão admitidas quaisquer participações.

    24 Dez 2012 - 06 Jan 2013

    Confirmações

    Prazo para pagamento das equipas e jogadores independentes pré-inscritos. Após essa data apenas serão admitidas participações com pagamento adicional.

    14 Jan 2013

    Listagem e distribuição das equipas e jogadores independentes pelas facções

    Nesta data será afixada a listagem definitiva das equipas e dos jogadores independentes.

    26 Jan 2013

    Realização da Operação Minotauro

    07h45 - Recepção e Acreditação das equipas.

    08h30 - Briefing.

    08h45 - Colocação no terreno.

    09h00 - Realização da Operação.

    16h00 - Final do evento e Debriefing.


    Regras gerais

    conhecimento e cumprimento de todas as regras e procedimentos a seguir incluídos nesta secção são de carácter obrigatório, pelo que a sua inobservância é susceptível de determinar a expulsão imediata do infractor terreno de jogo, e da possibilidade do GEPA vedar a participação individual ou da equipa em futuros eventos que venha a organizar.



    A - Eliminações

    1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

    1.2 - Um tiro que atinja a arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional. O jogador deverá gritar “ARMA INOP” e terá de se servir da sua arma de backup ou de um companheiro de equipa, ou ir buscar outra à sua base/safezone, sendo que neste ultimo caso, em cumprimento das regras de regeneração.

    1.3 - Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária é considerado como uma eliminação, desde que se informe o oponente da tal situação dizendo “MORTO”.

    1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja a menos de 3 metros. Nesta situação o “eliminador” deve dizer: “ESTÁS MORTO”, após o que o "eliminado" cumpre as regras de eliminação. A voz de “MORTO” nestas condições é de cumprimento obrigatório.

    1.5 - Evitar apontar à cara em qualquer circunstancia!

    1.6 - Um tiro de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigo", resulta na aplicaçao das regras de eliminação.

    B - Pós-eliminação

    1.7 - Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO", colocando a sua arma em modo de segurança e a tiracolo ou no coldre, colocando as suas mãos sobre a nuca. É obrigatório o uso de um acessório (chapéu, lenço ou outro) de cor florescente por forma a identificar o elemento abatido. Sem interromper ou colocar em risco o jogo, ou a acção da facção adversária, deverá dirigir-se para a 'safezone' ou ponto de 'respawn', sem prejuizo da regra respeitante à condição de Veterano ou Minotauro.

    1.8 - Se o trajecto do jogador eliminado até ao local de 'respawn' comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer inerte no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o decurso normal do jogo.

    1.9 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer informação nem mesmo que estão eliminados, seguindo a regra geralmente conhecida que "mortos não falam!"

    1.10 - Na Safezone ou Zona de Respawn:

    1.10.1 - Nunca apontar a arma a ninguém;

    1.10.2 - Nunca disparar a arma dentro da 'Safezone' ou 'Respawn';

    1.10.3 - Ter sempre as armas em segurança.

    Interrupções

    A - Interrupções

    2.1 - Os jogos não terão qualquer interrupção excepto em caso de emergência ou resultante da entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do terreno do evento.

    2.2 - Os Jogadores que por qualquer razão não possam continuar em jogo devem seguir o procedimento pós-eliminação e dirigir-se para a 'safezone'.

    2.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do evento. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o evento. Se tal for necessário o jogador deverá cumprir as regras normais de 'respawn' antes de voltar a jogo.

    2.4 - Em caso de dúvida de “quem matou quem” os jogadores em questão deverão ser ambos considerados eliminados e, na ausência de um Marshall, proceder de acordo com as regras de eliminação.
    Segurança

    A - Regras básicas de segurança
    3.1 - É expressamente obrigatória a utilização de protecção ocular dentro de todo o recinto de jogo. Nunca retirar os óculos de protecção, nem depois de eliminado, no respawn, safe-zone e ainda que estes se encontrem embaciados.

    3.2 - Qualquer outra protecção, seja cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, cabeça, joelheiras, cotoveleiras ou luvas, embora recomendáveis são opcionais.
    3.3 - Devido à proximidade e por óbvias razões de segurança, é proibido efectuar o disparo em automático ( “full-auto”) dentro de eventuais zonas edificadas.

    Regenerações (Respawns) e Zona de Segurança (Safe-Zone)

    A - Respawn

    4.1 Existirão dois locais para regeneração, um para cada facção estes serão as bases ou quartel-general das facções envolvidas;
    4.2 Cada um destes locais terá a presença permanente de um Marshall (organização) que se encarregará de fiscalizar o cumprimento estrito das regras;

    4.3. Procedimento a tomar pelo jogador eliminado.

    4.3.1. Ao chegar a esta zona, o elemento abatido fará um check-in ao Marshall (organização) de serviço nesse local;
    4.3.2. O jogador deverá efectuar os procedimentos de segurança com as armas (retirar carregador da arma e certificar-se que não ficou nenhuma “BB” no cano) e desligar os rádios;
    4.3.3. Permanecerá nesse local até novas instruções do Marshall residente;

    B - Procedimento para reentrada em jogo.

    4.4. Os elementos regenerados entrarão em jogo imediatamente após o “OK” do Marshall responsável pelo respawn.

    C - Safe-Zone

    4.5. O Comando-Geral da operação constitui zona de segurança e não poderá ser atacado a qualquer título.
    Diversos

    5.1. São absolutamente proibidas quaisquer tipo de agressões físicas, insultos, injurias ou qualquer outro comportamento ilícito.

    5.2 - É permitido todo o tipo de equipamento electrónico, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar e nas frequências destinadas à sua facção.

    5.3. É expressamente proibido utilizar qualquer tipo de pirotécnicos.

    5.4. As granadas de "BB" reutilizáveis detonadas por mola ou CO2 são permitidas e provocam a eliminação a jogadores em caso de impacto directo de uma ou mais BB’s

    5.5. É permitido o uso de escudos tácticos de Airsoft de acordo com o seguinte:

    5.6.1. Só poderão ser utilizados escudos tácticos produzidos previamente fora do recinto de jogo, e deverão replicar da melhor forma possível um escudo táctico policial

    5.6.2. É absolutamente proibido improvisar escudos tácticos com materiais encontrados no recinto;

    5.7. É absolutamente proibido todo e qualquer consumo de alcool e/ou drogas dentro do complexo durante o decorrer do evento. O GEPA reserva-se ainda ao direito de vedar o acesso a qualquer participante que se apresente notoriamente influenciado pelo uso de bebidas alcoólicas ou sob o efeito de qualquer substância psicotrópica.

    5.8. Todos os participantes devem cumprir escrupulosamente em sem contestar as regras e instruções dadas pelos Marshalls e pela organização.

    5.9. – Para os casos não previstos neste documento, prevalecerão a regras gerais da prática de Airsoft assim como as de bom senso.

    Regras especificas

    hecimento e cumprimento de todas as regras e procedimentos a seguir incluídos nesta secção são de carácter obrigatório, pelo que a sua inobservância é susceptível de determinar a expulsão imediata do infractor terreno de jogo, e da possibilidade do GEPA vedar a participação individual ou da equipa em futuros eventos que venha a organizar.



    1. As equipas serão incluídas nas facções de Azar-Beijão e Casacos-Tão.
    2. O objectivo de cada uma das facções é criar o maior número possível de Minotauros.
    3. Havendo um empate no número de Minotauros serão contabilizados os Veteranos.
    4. Havendo um empate no número de Veteranos serão contabilizadas as alterações genéticas.
    5. Havendo um empate no número de alterações genéticas, não será declarado vencedor.
    6. Cada facção terá uma safezone onde fará respawn aos 00, 20 e 40 minutos de cada hora.
    7. Apenas os operacionais não-Veteranos e não-Minotauros fazem respawn.

    Os Veteranos

    1. Os líderes de equipa e outros operacionais que a organização designar são Veteranos.
    2. Os Veteranos terão em seu poder um cartão onde serão assinaladas as alterações genéticas.
    3. Os Veteranos estarão identificados com uma braçadeira além da braçadeira da sua facção.

    Os Minotauros

    1. Um Minotauro é um Veterano que possua no seu cartão todas as alterações genéticas.
    2. Os Minotauros podem, se não estiverem feridos, ressuscitar outros operacionais sem que estes tenham de ir ao respawn, tocando-lhes.
    3. Existem informações que apenas os Minotauros terão acesso.
    4. Os Minotauros estarão identificados com uma braçadeira além da braçadeira da sua facção, em substituição da braçadeira de Veterano.

    Antes da operação

    1. Existirá uma secção do fórum para cada facção acessivel aos líderes de equipa e outros designados pela organização.
    2. As equipas terão de se preparar nessas secções, assessoradas pela organização.
    3. A preparação nas secções do fórum será reconhecida pela organização como avanço cientifico e terá como contrapartida informação.
    4. Existirão outras acções antes da operação que dependem do envolvimento nas secções de cada facção e que terão implicações no decorrer da operação.

    Durante a operação

    1. Os operacionais não-Veteranos e não-Minotauros dirigem-se imediatamente à sua safezone para respawn quando atingidos.
    2. Os Veteranos e Minotauros atingidos não são considerados eliminados, mas sim feridos e ficam no local onde foram atingidos de modo a serem escoltados a um laboratório.
    3. Dada a condição de feridos, não podem combater nem mover-se mas podem comunicar por rádio.
    4. Se forem escoltados a um laboratório da sua facção entram imediatamente em jogo.
    5. Se forem escoltados a um laboratório da facção contrária ficam sob controlo dessa facção até serem libertados.
    6. É permitida a troca de prisioneiros mas entende-se que até ir a um laboratório da sua facção, um Veterano ou Minotauro continua ferido.
    7. É obrigatório que Veteranos e Minotauros atingidos estejam identificados com um pano colorido na cabeça. A não observação desta regra implica a perda imediata do estatuto de Veterano ou Minotauro. É da responsabilidade dos operacionais terem o equipamento que os identifique.

    Laboratórios

    1. Os laboratórios servem para respawn imediato dos Veteranos e Minotauros da sua facção.
    2. Os laboratórios servem para processar genes, transmitindo-os entre dois Veteranos ou Minotauros.
    3. Apenas um processamento pode ocorrer a cada momento, por cada laboratório.
    4. O processamento é controlado por cientistas do Turquesas-Tão interpretados por operacionais GEPA.
    5. O processamento desejado é comunicado pelo representante da facção que controla o laboratório ao cientista presente.
    6. O inicio do processamento e sua duração é comunicado pelo cientista ao representante da facção.
    7. O processamento copia o código genético desejado de um Veterano ou Minotauro para um Veterano.
    8. O processamento é concluído com sucesso se e só se ambos permanecerem no laboratório durante o tempo necessário.
    9. O fim do processamento e seus efeitos é comunicado pelo cientista a todos os presentes no laboratório.
    10. Findo o processamento o cientista assina o cartão na posição do novo gene.
    11. Os laboratórios podem ser tomados.
    12. Os cientistas, Veteranos e Minotauros que estejam a ser processados não estão em jogo. Atacá-los ou usá-los como escudo será retaliada pela nação de Turquesas-Tão. Essas retaliações poderão ser estendidas a outras acções como por exemplo, um Veterano abandonar o processamento para combater.

    Outros

    1. A Operação Minotauro é rica em alterações constantes da realidade. Estas alterações são anunciadas pela organização, seja no papel de marshal ou de cientista do Turquesas-Tão e são finais e não discutíveis.
    2. A organização, no papel de cientistas e agências de inteligência, comunicará eventos aos comandantes das facções, Veteranos e Minotauros. É da responsabilidade da facção e não da organização a difusão dos eventos.



    Última edição por krom em Sáb Jan 26, 2013 11:41 am, editado 1 vez(es)
    krom
    krom


    Número de Mensagens : 3235
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/02/2010

    Sabado 26 Janeiro de 2013 Empty Re: Sabado 26 Janeiro de 2013

    Mensagem  krom Qui Dez 06, 2012 9:04 pm

    Atenção aos prazos:

    Interessados:
    Romão
    Romão


    Número de Mensagens : 951
    Idade : 32
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Sabado 26 Janeiro de 2013 Empty Re: Sabado 26 Janeiro de 2013

    Mensagem  Romão Qui Dez 06, 2012 10:58 pm

    Eu estou interessado desde que a minha replica este pronta até lá

    Conteúdo patrocinado


    Sabado 26 Janeiro de 2013 Empty Re: Sabado 26 Janeiro de 2013

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:41 pm