MAC - Milicia Airsoft de Coruche

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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013  - Página 2 Empty Re: 2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

    Mensagem  krom Ter Ago 13, 2013 7:42 pm

    https://s1366.photobucket.com/user/805ABUTRES/media/LRRPIIIAacutereadejogo003_zpsea41df26.jpg.html#/user/805ABUTRES/media/LRRPIIIAacutereadejogo003_zpsea41df26.jpg.html?&_suid=137641165789708678975938962697

    Imagem da área de jogo numa carta militar escala 1/25 000 folha 313
    Todos os que desejam participar neste jogo é recomendável o estudo do terreno (sobretudo para os LRRP)
    Em breve abrirão as inscrições assim como também serão publicadas as regras
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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013  - Página 2 Empty Re: 2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

    Mensagem  krom Ter Ago 13, 2013 8:41 pm

    vejam o calendário sff. para não ser á ultima hora
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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013  - Página 2 Empty Re: 2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

    Mensagem  Silva Qua Ago 14, 2013 3:26 pm

    Silva escreveu:quanto é a inscrição deste jogo, ainda não consegui perceber!!
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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013  - Página 2 Empty Re: 2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

    Mensagem  krom Qua Ago 14, 2013 7:09 pm

    ainda não saiu isso... já viste se podes? o resto vem depois.
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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013  - Página 2 Empty Re: 2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

    Mensagem  krom Qua Set 18, 2013 11:13 am

    INTRODUÇÃO

    Conceito e história do jogo:

    Jogo de Airsoft role-play e de reencenação sobre tema Patrulhas de Longo Raio de Acção (PLRA)

    O local de jogo

    O local de jogo é composto por diversas elevações e depressões quase sempre cobertas por de vegetação rasa alternando com vegetação espontânea muito densa de difícil atravessamento. Há ainda zonas rochosas e terreno morfologicamente irregular mas dispondo de várias estradas de terra batida, várias linhas de água e alguns espaços de cultivo.
    Nos espaços de cultivo pedimos que sejam o mais cuidadosos possível evitando quaisquer estragos quer de culturas e vedações. No caso de encontrarem qualquer tipo de portas nas vedações devem deixá-las exactamente como encontraram (abertas ou fechadas)
    O mesmo cuidado se deve tomar quanto aos animais que possam encontrar que não devem ser molestados por qualquer forma.

    Datas, horários e local

    Localização: Envendos, Mação, Portugal

    Datas: Sexta-feira 01 Novembro 2013 – Domingo 03 Novembro 2013

    Check in abre a: Sexta-feira 01 de Novembro 2013 às 20:30

    Breefing de jogo: Todos os jogadores presentes na Safe-zone Sexta-feira 01 de Novembro 2013 às 22:30

    Início do jogo: 00:00 Sábado 02 Novembro 2013

    Fim do jogo: 12:00 Domingo 03 Novembro 2013

    Nota: As PLRA cumprirão o horário completo mas as forças IN podem entrar ou sair durante a realização do jogo desde que se apresentem ao Cmdt da Força para lhe dar conhecimento de que estão a iniciar ou a terminar o jogo

    As Safezone (Camping e estacionamento) estarão disponíveis Sexta-feira 01 Novembro pelas 18:00.

    Contacto organização:
    Telefone: TeCor 965268110 Bruno 934375950
    Inscrições: te-cor@hotmail.com
    Informação necessária na inscrição:
    Nome
    Nick
    Equipa
    Nº de Associado
    APD a que pertence

    As inscrições só são consideradas validadas após recepção de comprovativo de pagamento. A organização informará através de email a recepção do comprovativo e da confirmação da inscrição.

    Entrada ao evento para cada um dos elementos das patrulhas é de 20 euros e de 5 euros por cada elemento das forças inimigas.

    Estão abertas as inscrições

    NIB 0035 0083 0002 8955 0009 7
    IBAN PT0035 0083 0002 8955 0009 7
    Alberto Braz

    Nota: Está a ser utilizada esta conta em virtude de os 805ABUTRES não possuírem uma sua conta. Pelo facto fica desde já o pedido de desculpas

    História:

    Patrulhas de longo raio de acção são infiltradas na retaguarda das forças inimigas com a missão de obter o máximo de informação possível sem que a sua presença seja detectada. Reportam de cada vez que cumprem um objectivo determinado pelo seu comando e reportam de duas em duas horas durante o dia.
    As forças inimigas desenvolvem a sua acção em território de contacto improvável mas porque estão na retaguarda da linha de combate estão em descanso, treino, reorganização, etc. Podem utilizar quaisquer meios de transporte (motorizados ou não) para se deslocarem no terreno e ocuparem quaisquer pontos da área de jogo pelo tempo que acharem conveniente.

    SAFE ZONE

    Será composta por zona com Eucaliptos com terreno relativamente plano. Haverá água e sacos para o lixo.
    No local poderão montar tendas de campismo de todos os tamanhos e feitios. Aconselhamos que guardem os vossos valores e objectos pessoais, uma vez que mesmo sendo o terreno privado, não nos responsabilizamos por perdas ou furto que eventualmente possam acontecer.

    LOGISTICA

    A organização irá ter no local, água potável e primeiros socorros. Está prevista a presença de lojas de airsoft no decorrer do evento caso as mesmas manifestem interesse.

    ESTACIONAMENTO

    Haverá zona para se poder estacionar as viaturas perto da Safe-Zone, mas nunca dentro da mesma.

    CHECK IN

    Todos os participantes ao evento terão de no acto de Check In possuir identificação válida e ainda cartão de associado de "federação"/Associação de promoção ao desporto. Militares nos quadros permanentes e agentes de autoridade não filiados em "Federações"/Associações de promoção ao desporto, terão de apresentar identificação de serviço (carteira profissional).

    AGUA

    Todas as bases e safe-zone terão água potável para abastecimento dos jogadores.
    Haverá ainda água nas viaturas da organização.

    COMIDA

    Uma vez que não há no local do jogo, pontos de venda de comida, aconselhamos todos os jogadores a trazerem previamente de casa a sua comida.

    DORMIDAS

    Haverá apenas disponível local para montar tendas.

    LIXO

    Haverá espalhado na Safezone sacos do lixo onde os jogadores poderão depositar todos os resíduos que fizerem no decorrer do evento.
    No decorrer do jogo pedimos aos participantes que não abandonem lixo no terreno e se possível recolham até algum do eventual existente.


    TERRENO

    O local do jogo é um conjunto de propriedades privadas de acesso livre, onde no decorrer do evento poderão permanecer os jogadores, organização, assim como pessoas que nada tem a ver com o evento (civis). Estes últimos (civis) deverão ser alvo de preocupação por parte dos jogadores que deverão zelar pela segurança destes para que não sejam envolvidos nas acções do jogo, parando-o se necessário no local. Deverão nessa altura comunicar à organização a presença de pessoas extra jogo a fim de os mesmos serem informadas que estão numa área onde decorre o jogo.

    VEÍCULOS EM JOGO

    As forças IN podem utilizar quaisquer meios de transporte desde que os veículos motorizados só podem circular pelas estradas e estradões. Não podem andar “a corta-mato”.
    Os veículos sem motor podem circular livremente.
    Não é permitido fazer fogo contra ou de dentro das viaturas. Em caso de contacto só pode haver confronto com os ocupantes do veículo imobilizado e apeados
    Os veículos da organização deslocar-se-ão sempre com as luzes intermitentes ligadas e são sempre considerados fora de jogo.Além disso os seus ocupantes envergarão coletes fluorescentes.

    SEGURANÇA/ PRIMEIROS SOCORROS

    Num evento com dezenas de participantes, a segurança pessoal de todos é a principal preocupação.
    No local haverá jogadores cujas profissões estão relacionadas com o socorro e a organização notificou os meios de socorros imediatos (INEM, BOMBEIROS e GNR) da realização deste evento.
    Em caso de emergência grave, devem de imediato contactar o número nacional de emergência 112, e de seguida comunicar à organização o local onde aconteceu o acidente.
    Devem sempre ficar calmos, evitar mexer na pessoa acidentada e nunca se colocarem em situação de perigo com o intuito de socorrer.
    Em caso de ocorrerem pequenas lesões no decorrer do evento, como cortes, bolhas ou similares, haverá disponível uma equipa de jogadores cujas profissões se desenvolvem na emergência médica com kits de primeiros.

    ALERGIAS E DOENÇAS

    Se forem de alergias, doenças ou alguma incapacidade médica, que poderá condicionar o vosso jogo de airsoft , pedimos que além de nos informarem, que o façam com os vossos companheiros de jogo e que expliquem como se deve agir em caso de alguma crise. Se tiverem com vocês algum medicamento que necessitem de ser tomado em caso de emergência, voltamos a solicitar que nos informem como devemos de proceder para o administrar em caso de necessidade.


    SEGUROS/RESPONSABILIDADES

    Todos os participantes neste evento estão por sua conta e risco no que toca a cobertura de seguros. Os que estão “FEDERADOS"/ASSOCIADOS numa APD devem saber junto da sua associação da cobertura de seguros que tem por estar associados.

    ALCOOL E ESTUPEFACIENTES

    A organização deste evento terá uma política de TOLERÂNCIA ZERO no que respeita ao consumo de álcool e estupefacientes no decorrer do evento tal como o refere a lei das armas. Qualquer jogador que incumpra nesta regra será imediatamente convidado a abandonar o•jogo

    RISCO DE INCENDIO

    Embora o risco de incêndio seja reduzido na altura do ano em que se realizará o evento chamamos a atenção para a utilização de fogo e fogueiras.
    Recordamos que é proibido o uso de qualquer meio de pirotecnia.

    PROTECÇÃO OCULAR

    Todos os participantes neste jogo terão obrigatoriamente de usar em qualquer momento e local do terreno protecção ocular própria para jogos de Airsoft.

    SEGURANÇA NA SAFE ZONE

    Se no decorrer do jogo e após o fim do mesmo, voltarem à safe zone, terão obrigatoriamente de proceder às regras de segurança.
    Para tal, devem antes de lá chegar, remover os carregadores, disparar uns tiros para o ar a fim de retirar BB’s que possam ter ficado no cano e colocar a arma em safe.
    É proibido apontar a alguém armas de airsoft dentro da safe zone.

    Como nota para informação de todos:

    A organização é da responsabilidade dos 805Abutres e TeCor pelo que iremos cumprir na íntegra a lei vigente.
    Assim, poderão comparecer no local, elementos do Departamento de Armas e explosivos da PSP (tal como já aconteceu em eventos anteriores) uma vez que iremos como manda a lei vigente informar a autoridade policial competente do evento que vamos organizar.
    Assim, neste jogo todas as reproduções de armas de fogo para práticas recreativas terão de estar conforme lei vigente, ou seja, pintadas de amarelo ou vermelho fluorescente, podendo as mesmas partes serem ocultadas.
    As potências permitidas a jogo terão como referido na lei das armas um máximo de 374FPS medidas com BB's 0.20 da organização.


    REGRAS (em construção)

    Forças em jogo:

    PLRA – boonies, gorros, lenços

    IN -.chapéus, boinas, capacetes

    COMUNICAÇÕES

    As comunicações entre as PLRA e o seu comando serão efectuadas através de PMR (G7) pelo que devem ter em consideração a duração do evento e a autonomia dos equipamentos bem como o raio de acção dos mesmos. Podem ter a necessidade de se deslocar para pontos mais altos para comunicar


    ELIMINAÇÃO

    Se um jogador for eliminado, terá de informar alto e bom som “MORTO” ou “MÉDICO”. De imediato deve colocar-se no local da eliminação se possível sentado no chão com um pano vermelho na cabeça durante 10 minutos, até ser curado, ou ficar eliminado para fazer Respawn.

    Assim, quando atingido o jogador não está “Morto”… mas sim “ferido”. Só ao fim de 10 minutos, caso não tenha sido curado por um médico é que o mesmo irá para o Respawn e só depois do fim desse período de 10 minutos é que o mesmo está considerado eliminado.

    Poderá em certos casos depois de ser eliminado o jogador ficar no meio de um “combate” que envolva outros jogadores pelo que a exigência do pano vermelho na cabeça bem visível se torna indispensável para que no decorrer do “combate” outros jogadores não tenham dúvidas da eliminação, evitando assim disparos desnecessários a quem já está eliminado.

    Esse pano será usado após a eliminação e no caminho para o Respawn caso não seja curado por um médico.

    NOTA

    Serão os jogadores inscritos que terão de trazer o seu pano, e se possível tragam mais que um, uma vez que poderá perder-se um pano no decorrer do jogo. É obrigatório o uso de um pano vermelho/laranja para assinalar a sua eliminação.

    APÓS ELIMINAÇÃO

    Após um jogador ser eliminado, não poderá dar qualquer tipo de informação aos restantes que se encontram no jogo, seja por viva voz ou através de rádio.
    As únicas palavras que podem ser proferidas são “MORTO” e ou “MÉDICO”.

    RESGATE DO JOGADOR APÓS ELIMINAÇÃO

    Jogadores que tenham sido “feridos” (ou seja que sofreram um impacto mas no espaço de 10 minutos aguardam por um médico) podem ser movidos e transportados por outro jogador em jogo. Nesse caso, se for um jogador da mesma equipa, poderá leva-lo sempre com o mesmo apoiado até ao médico da sua equipa. Caso seja um jogador adversário a fazê-lo, o jogador ferido passará após cura do médico a capturado, sendo levado em custódia pela equipa adversária.

    Em quaisquer dos casos, o jogador ferido nunca poderá usar a sua arma.

    Um jogador “ferido” nunca poderá mover-se pelos seus meios em busca de médico. Claro que em caso do jogador “ferido” se encontrar em linha de “fogo”, poderá mover-se uns metros para ficar numa zona onde não atrapalhe o jogo e onde o mesmo não volte a sofrer impactos. Terá sempre nesse caso de anunciar que está Morto e sempre o pano vermelho na cabeça.
    Queremos realçar o facto de jogador “ferido” ficar deitado ou sentado com o pano vermelho bem visível (sempre com o pano vermelho na cabeça ou em ultimo caso na arma levantada bem acima da cabeça) com a arma em segurança e mag/carregador retirado, em vez de estar numa posição que cause confusão aos restantes jogadores em jogo.

    Findo 10 minutos em que não foi resgato ou curado, é considerado “morto” e prosseguirá para o seu Respawn.

    NOTA

    É proibido ao jogador que for resgatar um “ferido” ou seja, aquele que o transporta, usar a sua arma no decurso do salvamento.

    MÉDICOS

    Cada patrulha disporá de um médico e nas forças inimigas só haverá um médico por cada efectivo de 15 operacionais no local da acção.

    Quando um jogador for eliminado, o médico terá 10 minutos para começar o tratamento. Se não o fizer nesse período, o jogador é considerado “morto” e terá de ir para o seu respawn.

    Caso o médico chegue ao pé do jogador ferido no espaço de 10 minutos após a sua eliminação, começará o tratamento que consistirá em aplicar uma braçadeira branca num dos braços. Esse tratamento durará 2 minutos (caso não tenha relógio, que se conte até 120).

    Os médicos de jogo terão de usar uma braçadeira que os identificará como tal.

    NOTA

    Não será considerado cura do jogador eliminado caso o médico não aplique uma braçadeira. Estar ao pé do mesmo a tocar-lhe durante 2 minutos, mas não colocar braçadeira, não será aceite como cura.
    Nesse período de cura, o jogador terá sempre de ter o pano vermelho visível na cabeça!

    NÚMERO DE CURAS

    Apenas duas braçadeiras poderão ser aplicadas num jogador.
    Caso seja atingido pela terceira vez, dirige-se de imediato para o Respawn não necessitando de ficar à espera dos 10 minutos.

    Caso o jogador seja alvo de uma eliminação Knifekills a mesma será instantânea não necessitando de médico ou espera no local. Dirige-se de imediato ao respwan não havendo necessidade de ser tratado por um médico.

    Quando um jogador ficar curado uma segunda vez, deixa na sua base as braçadeiras de cura de forma a serem usadas pelos médicos de jogo.

    O médico não poderá curar-se a si próprio. Outro médico, seja da sua equipa ou equipa adversária poderá cura-lo.

    Cada médico só poderá carregar no máximo 5 braçadeiras e poderá reabastecer na sua base, uma vez que os jogadores feridos entregam após a segunda eliminação a braçadeiras usada na própria base.


    RESPAWNS E SAFE ZONE para as forças INIMIGAS

    O Respawn é uma das mais importantes regras do jogo. Após eliminação (passados 10 minutos sem ser curado) o jogador deve de imediato deslocar-se ao seu respawn de onde sairá em períodos de 30 minutos (horas certas e meias horas. Ex: 12H00/12H30/13H00).

    Como exemplo: Se um jogador chegar ao Respwan às 12:59 apenas terá de esperar um minuto para voltar ao jogo. Jogador que chegue ao Respawn dois minutos depois, terá de esperar até que seja 13:30.
    O tempo de espera contará após o jogador chegar ao Respawn e não desde que foi eliminado!

    Os Respawns estarão situados perto das bases, e sempre bem visíveis e assinalados devidamente.

    Dentro do Respawn e SafeZone será SEMPRE "off-game" não podendo ser atacadas. Pedimos aos jogadores que coloquem as armas em safe e retirem os mags das mesmas.

    Se os jogadores continuarem a jogar nunca poderão disparar para dentro do Respawn.
    Será aconselhado bom senso aos jogadores que estão em jogo, não “acampar” perto dos Respawns para emboscar quem sai dos mesmos.

    Na Safezone não haverá qualquer tipo de jogo, sendo local de descanso.

    RESPAWNS para as PLRA

    Qualquer elemento das PLRA atingido ficará no local onde foi atingido por 30 minutos, o que significa que a sua patrulha deverá permanecer no local o mesmo tempo.
    Logo que atingido um elemento das patrulhas cessam os combates nesse local para que a força IN proceda à identificação do elemento ou elementos da patrulha, para em seguida comunicar o local e essa identificação retirando de seguida do local.
    Da mesma forma devem proceder os elementos da patrulha comunicando a sua baixa indicando o local. Após meia hora podem continuar a sua missão sem alteração do efectivo inicial.


    COMPORTAMENTO

    O verdadeiro espírito do airsoft é camaradagem e fair-play.

    Pedimos a todos os jogadores que sejam justos, que cumpram as regras do jogo e respeitem todos os envolvidos.

    Pedimos que não entrem em discussões. Se houver algo mesmo relevante para discutir, sejam calmos e tolerantes e chamem um membro da organização.

    A não ser que tenham uma prova sólida sobre um comportamento menos correcto de alguém, guardem-na para vocês. Se tiverem mesmo certezas sólidas, chamem a organização que tratará da situação.

    Tenham orgulho, respeito e fair-play. Aceitem as vossas eliminações. Não se esqueçam que após o respawn, poderão voltar ao jogo.

    Respeitem para serem respeitados.

    DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA E RENDIÇÕES

    Não serão permitidos disparos entre jogadores a menos de 5 metros.
    Em casos de algum jogador estiver a menos dessa distância, a fim de evitar situações menos corretas e censuráveis, pondo em risco a segurança dos envolvidos, deverá de se proceder à rendição do jogador que será OBRIGATÓRIA. O não acatamento da rendição será considerado um comportamento grave.

    CRONY

    Todas as armas em jogo poderão ser sujeitas ao Chrony com BB’s 0.20 fornecidas pela organização.

    Apenas estão autorizadas armas que no chrony estejam abaixo de 1,3J equivalente a 374FPS medidos com Bb’s 0.20.

    Serão feitos no decorrer do jogo chronys de forma aleatória e as armas que apresentem valores acima dos permitidos, ditam a expulsão do jogador em questão.

    MAGS/CARREGADORES

    Neste evento apenas aceitaremos REAL CAPS (30bb’s), LOW CAPS (68 a 90 bb’s) e MID CAPS (120BB’s).

    Não há restrições no número de mags que podem levar para o decorrer do jogo.

    HI CAPS serão proibidos no decorrer do jogo.

    Se tiverem uma arma que não exista alguns dos mags permitidos, contactem a organização.

    Cada equipa de PLRA deve ser portadora de uma sniper
    VIATURAS

    Todos os veículos (motorizados ou não) são permitidos para utilização da força inimiga. No entanto os veículos motorizados só podem circular pelas estradas e pelos estradões não lhes sendo permitido andar a “corta-mato”

    ARMA ATINGIDA

    A mesma ficará inop até ser feito cura ou respawn não podendo o jogador usa-la até lá.

    KNIFE KILLS

    Knife kills são usados quando o silêncio é necessário.

    COMO PROCEDER AO KNIFE KILL

    Basta conseguir aproximar-se do jogador adversário e sem ser notado tocar-lhe dizendo-lhe KNIFE KILL.

    Com esta eliminação, o jogador eliminado não pode ser curado seguindo de imediato para o Respawn com o pano na cabeça. Ao jogador eliminado, pede-se a cortesia de não gritar “MORTO” fazendo-o apenas quando estiver no deslocamento para o Respawn, afastado já do local onde foi eliminado.

    INFORMAMOS QUE SERÁ PROIBIDO QUALQUER CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO DECORRER DO EVENTO. O NÃO CUMPRIMENTO DESTA REGRA DITARÁ A EXPULSÃO IMEDIATA DO PREVARICADOR
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    Mensagem  Rodrigo/Swiffer Qui Set 26, 2013 1:22 am

    Tá fixe.... Wink

    Hasta cheers 
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    Mensagem  Rodrigo/Swiffer Sex Set 27, 2013 12:26 am

    podem contar comigo Very Happy

    Hasta cheers

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    2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013  - Página 2 Empty Re: 2º Convívio de Patrulhas de Longo Raio de Ação - 2Novembro de 2013

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